Ir para conteúdo principal

Notícias Conteúdo

15 de Julho de 2021

e-Prevenção: um sistema para dar segurança ao gestor sobre a integridade de sua organização

 

sistema e-Prevenção é uma ferramenta disponibilizada ao gestor para ajudá-lo na implantação de práticas que aprimorem a integridade da sua organização. Como toda organização está sob o risco de fraude e corrupção, é preciso investir em controles preventivos que apresentem melhor custo-benefício, se comparados aos valores gastos com medidas corretivas e punitivas, após desviados os recursos.
Por meio de um diagnóstico individual e sigiloso, oferecido ao término de uma autoavaliação simples e rápida, o gestor pode identificar as fragilidades existentes e receber as instruções e modelos necessários, gratuitamente, e ainda contar com o apoio dos órgãos que integram a Rede de Controle local para receber orientações, cursos a distância e treinamentos devidos.
A partir do marco zero, obtido na primeira avaliação, o gestor poderá acompanhar a evolução da sua organização permanentemente, utilizando o sistema e-Prevenção, até que ela atinja níveis elevados de integridade que proporcionem a segurança desejada para as tomadas de decisões do dia a dia.
Há convicção de que a adesão maciça das organizações públicas ao e-Prevenção, em breve espaço de tempo, reduzirá significativamente a corrupção no País, elevará a qualidade da gestão pública e viabilizará o atendimento às expectativas da sociedade brasileira.
O sistema dispara e-mails para todos os gestores e agentes de controle de todas as organizações cadastradas na sua base de dados. Em e-mail enviado por [email protected], o gestor ou aquele indicado por ele receberá todas as orientações e caminhos para que possa se cadastrar, como responsável pela organização, e assim receber login para definir uma senha e acessar o sistema. Feito isso, estará apto a iniciar a autoavaliação.