Ir para conteúdo principal

Notícias Conteúdo

18 de Dezembro de 2017

UCDB é a primeira universidade do País a receber certificação da Jornada de Excelência

 

UCDB reafirma compromisso com qualidade e inovação
 

A Universidade Católica Dom Bosco recebeu hoje (18/12) o Certificado da Jornada de Excelência MS Competitivo no auditório da universidade. É a primeira universidade do País a receber o reconhecimento. Participaram da solenidade o presidente do MS Competitivo, Edison Araújo, o reitor da UCDB, Padre Ricardo Carlos, a superintendente da Fecomércio MS, Valmira Carvalho, o diretor-superintendente do Sebrae MS, Cláudio Mendonça, coordenadores e professores.

“Mais do que uma certificação em si, o credenciamento significa que estamos rumo a excelência”, explica o reitor. “Acreditamos que é com a educação de qualidade que nós vamos formar cidadãos e profissionais mais comprometidos com valores universais.

Com a certificação, todos os processos de gestão da universidade serão acompanhados para uma melhoria contínua dos serviços. Esse modelo de gestão, baseado no da Fundação Nacional de Qualidade, tem como foco o desenvolvimento humano e a inovação, com indicadores, metas e objetivos claros que facilitam o trabalho de todas as equipes, desde os administrativos até os professores e coordenadores de cursos de graduação, mestrados e doutorados.

O trabalho de melhoria já foi implantado na elaboração da Carta de Navegação 2018-2022 — como é chamado o planejamento estratégico institucional na UCDB. Todos os projetos que constam nesse documento já tiveram como foco a Jornada de Excelência e foi construído com a participação de representantes do Conselho de Reitoria, professores e técnicos administrativos, tendo como base os padrões de excelência da gestão e critérios internacionalmente reconhecidos.

O presidente do MS Competitivo, Edison Araújo, ressaltou a importância do envolvimento de uma universidade na Jornada de Excelência. “Mais do que o compromisso aqui assumido junto aos colaboradores, fica a mensagem clara da instituição em promover a melhoria contínua da qualidade e isso vai refletir junto ao seu público. É o que evidencia o seu mérito para com o desenvolvimento da gestão de excelência”.