Ir para conteúdo principal

Notícias Conteúdo

02 de Fevereiro de 2017

Capacitação do MS Competitivo prepara avaliadores do MEG na Capital

 

Representantes de diversas instituições públicas e privadas de Campo Grande participam nesta quinta-feira (02) da primeira capacitação de 2017 do Movimento Mato Grosso do Sul Competitivo (MS Competitivo), que prepara os avaliadores do MEG (Modelo de Excelência da Gestão), com foco no Prêmio Qualidade da Gestão MS, ciclo 2016/2017. A capacitação é realizada no auditório do Senac, em Campo Grande, e segue até esta sexta-feira (03). 
 
A capacitação tem duas etapas e nesta primeira o tema abordado é a “Interpretação de Critérios Rumo à Excelência”, considerando as recentes atualizações do MEG. "A capacitação para ser um avaliador está mais rigorosa. Nessa primeira etapa o avaliador aprende a interpretar o Modelo de Excelência da Gestão, e na segunda etapa, que será nos dias 20 e 21 de fevereiro, eles aprendem a avaliar um sistema de gestão. Além de poder aplicar os conhecimentos adquiridos na formação, na gestão da sua organização, visando os resultados gerenciais", explica o secretário executivo do MS Competitivo, Matheus Cestari. 
 
Para o palestrante, integrante do grupo de examinadores seniores e orientadores da Fundação Nacional da Qualidade – FNQ, José Gibson, "a formação é importante para o avaliador saber identificar o que é feito pelas melhores organizações e avaliar se a gestão está adequada ou se há necessidades de ajustes, na prática da gestão e na forma de gerir a organização".

O Prêmio Qualidade da Gestão tem como objetivo valorizar as empresas que buscam a excelência de desempenho, estimulando o aperfeiçoamento contínuo da gestão empresarial. O PQG/MS reconhece as organizações que obtiveram os melhores desempenhos nessa busca pela excelência.
 
MS Competitivo – Presidido atualmente pela Fecomércio MS, o MS Competitivo é voltado para organizações públicas e privadas de grande e pequeno porte. Foi oficializado em 2005, quando se consolidou com apoio financeiro do Movimento Brasil Competitivo (MBC), Petrobras, Gerdau e Sebrae. O compromisso é de mobilizar o maior número de lideranças para a melhoria da qualidade, produtividade e competitividade das organizações e do terceiro setor,  a fim de consolidar as cadeias produtivas que fortalecem a vocação natural do Estado, agregando qualidade de vida para a população sul-mato-grossense. 

Mais informações sobre o MS Competitivo podem ser obtidas pelo telefone (67) 3311-5333, no e-mail [email protected] ou pelo site http://ms.mbc.org.br/