Ir para conteúdo principal

Notícias Conteúdo

24 de Outubro de 2016

No penúltimo encontro do MEG deste ano, tema foi interação entre itens da liderança

 

Na tarde desta segunda-feira, 24, mais um encontro do MEG (Modelo de Excelência da Gestão) foi realizado  na Fecomércio MS, o penúltimo deste ano. Em novembro haverá outro encerrando o ciclo de 2016, desta vez com apresentações de cases.

O encontro deu continuidade ao critério Liderança, com proposta de entender os processos gerenciais relativos à cultura organizacional e desenvolvimento da gestão, governança, exercício da liderança e analise do desempenho da organização. A diretora técnica do MS Competitivo, Olga Martinez, falou aos participantes sobre a interação entre os itens da Liderança e na sequência houve momento do aprendizado para sanar dúvidas.

“A Liderança é um critério fundamental porque tem todo o direcionamento da organização, as estratégias e planos, como a organizações estabelece seus padrões de trabalho e planeja, como os princípios organizacionais são tratadas, porque há toda uma inter-relação. Estamos chegando ao fim do ano, mas os estudos não acabam nunca. O modelo é um horizonte, o que muda é a profundidade do conhecimento”, diz Olga.


Diretor de desenvolvimento do MS Competitivo e diretor do Núcleo de Gestão Estratégica da Fecomércio MS, Reginaldo Lima, explica que os encontros vieram da necessidade de promover a troca de experiência entre os representantes das organizações que adotam o modelo de gestão. “O ano não foi fácil, tanto por questões financeiras quanto pelo ambiente de negócios e a gestão neste contexto é fundamental. Conversando com as organizações participantes, percebemos que elas puderam melhorar seu planejamento para atravessar da melhor forma essa fase e avançar”.