Ir para conteúdo principal

Notícias Conteúdo

22 de Agosto de 2016

Encontro do MEG tem foco na gestão voltada ao exercício da liderança

 

Mais um encontro do MEG (Modelo de Excelência na Gestão) ocorreu nesta segunda-feira, 22 de agosto, no auditório da Fecomércio MS. Neste mês de agosto, o tema central dos encontros é a Liderança, buscando entender os processos gerenciais relativos à cultura organizacional e desenvolvimento da gestão, governança, exercício da liderança e analise do desempenho da organização.

A gerente do Núcleo do Núcleo de Planejamento no Sesc MS, Ana Carina Pinni de Mello, faz a apresentação "Prática relacionada a Sistema de Reuniões com Análise do Desempenho" e na sequência quem falou com os participantes é a diretora-técnica do MS Competitivo, Olga Martinez, falando sobre a  Interação entre os itens da Liderança e também respondendo dúvidas dos representantes das organizações presentes.

Ana Carina apresentou o sistema de reuniões desenvolvido pelo Sesc MS que envolve vários atores da liderança e que trabalha indicadores e resultados, permitindo, por exemplo, que que sejam identificados os pontos em que são necessárias melhorias. Ela explica que são quatro reuniões em períodos específicos, momentos em que as lideranças recebem as informações necessárias para a tomada da decisão.  O modelo tem trazido resultados positivos para o Sesc MS.  “É quando a gente discute e organiza estratégias, avalia o que deu certo e o que precisa de melhoria. Também onde se desenha planos de ação que precisam ser colocados em prática para termos estes acertos. É um momento em que estamos todos focados para atender melhor o cliente”.

Olga Martinez, diretora-técnica do MS Competitivo, ressalta que a ideia é estar constantemente em contato com os conceitos e que os encontros sejam momento de reflexão sobre os critérios e fundamentos de excelência. “Com isso as organizações podem estar se redirecionando, avaliando suas práticas, porque o modelo acontece no dia a dia da organização e reflete em sua gestão”.