Ir para conteúdo principal

Notícias Conteúdo

28 de Abril de 2016

FNQ abre “consulta pública” sobre o novo MEG

 

A Fundação Nacional da Qualidade (FNQ) anuncia a abertura de “consulta pública” para a atualização do Modelo de Excelência da Gestão® (MEG), que vigorará a partir de outubro deste ano em sua 21ª edição.
O trabalho de atualização do modelo vem sendo realizado pelo Núcleo Técnico (NT) Critérios de Excelência desde 2013, ano em que foi lançada a 20ª edição.
O resultado da dedicação e do estudo dos membros desse NT pode ser visto, agora, em vídeo gravado pela coordenadora do Núcleo, Maria Cristina Costa, que traz as principais propostas de melhoria do MEG.
“Consulta pública” -  é o procedimento adotado para auxiliar na elaboração e na coleta de sugestões de melhorias a um projeto específico. No caso da FNQ, ela possibilita que o público de relacionamento da Fundação e a sociedade contribuam para aprimorar a nova proposta do MEG em sua 21ª edição.
Como participar - a partir da palestra de Maria Cristina Costa - disponibilizada em nossa videoteca (clique aqui) e da leitura do Guia de Referência do novo MEG (Baixe o arquivo aqui), o público poderá opinar, sugerir e fazer suas considerações.
As contribuições devem ser encaminhadas, por meio de tabela específica* (faça o download aqui), para o e-mail [email protected] até o dia 16 de maio de 2016.
“Um dos compromissos da Fundação é manter o Modelo de Excelência da Gestão® sempre atualizado por meio da evolução das metodologias de capacitação, da mensuração e do diagnóstico da gestão”, afirma a coordenadora do Núcleo de Estudos e Conhecimento da FNQ, Giovana Ribeiro. “Para que esse trabalho seja completo, é de grande valia a participação de todos na ‘consulta pública’”, completou.