Ir para conteúdo principal

Notícias Conteúdo

13 de Abril de 2016

Empresa do MS Vence Prêmio Nacional de Gestão

 

O troféu de excelência em gestão na categoria comércio do Prêmio MPE Brasil foi para a Brasil Cowboy, empresa fundada pelo empresário de Campo Grande (MS), Oscar Tenuta Filho. O anúncio aconteceu nesta quarta-feira, 13 de abril, em cerimônia de premiação realizada em Brasília (DF).
Apostando 100% no e-commerce, a Brasil Cowboy conquistou o público sertanejo comercializando botas, roupas e acessórios exclusivamente pela internet, desde 2009. De lá pra cá registra um crescimento médio de 30% ao ano.
A boa performance da empresa é atribuída a uma administração organizada nos moldes propostos pelo Modelo de Excelência da Gestão (MEG), base de avaliação do MPE Brasil. Também a recursos de governança, como ferramentas de apoio ao marketing e à gestão, e o Balanced Scorecard (BSC) – uma das mais conhecidas metodologias de avaliação de desempenho. Os gestores acompanham os indicadores de andamento da loja em tempo real.
A gestão da inovação é outro ponto de destaque.  No ano passado, a Brasil Cowboy lançou produtos exclusivos e de marca própria. “O ano de 2015 foi bastante desafiador por conta da dificuldade financeira do país. Foi uma oportunidade de nos reinventarmos e inovar a nossa forma de gerir o negócio”, diz Oscar.

MPE Brasil

Nesta edição, 98 empresas que ganharam em seus estados concorreram ao prêmio nacional em uma das oito categorias - Agronegócio, Comércio, Indústria, Serviços, Serviços de Educação, Serviços de Saúde, Serviços de Tecnologia da Informação e Serviços de Turismo – e dois destaques – Inovação e Boas Práticas de Responsabilidade Social.
As empresas interessadas em concorrer ao ciclo 2016 do MPE Brasil já podem se inscrever pelo site www.mbc.org.br/mpe
Além de ter chances de serem reconhecidas em nível estadual e nacional, todas as participantes recebem um diagnóstico da gestão empresarial.