Ir para conteúdo principal

Notícias Conteúdo

07 de Maro de 2016

Empresária de MS vence prêmio nacional de empreendedorismo feminino

 

Durante solenidade realizada em Brasília-DF na última quinta-feira, 03 de março, a proprietária da empresa Street Bags, Fabiana Barbosa Cabral, foi a vencedora do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios na categoria MEI (microempreendedora individual).
 
Formalizada há dois anos, Fabiana descreve como “inexplicável” a sensação de ser reconhecida nacionalmente pelo seu trabalho. “Ouvi tantas histórias inspiradoras de mulheres que conseguiram o ouro e fico lisonjeada de ter vencido já na primeira vez que participo. Fortalece a empresa e dá ainda mais entusiasmo para continuar”, destaca.
Mesmo já havendo ministrado aulas no ensino superior em Campo Grande sobre a temática “empreendedorismo”, a administradora de empresas decidiu participar das palestras do Nascer Bem. O projeto do Sebrae prepara quem quer abrir o próprio negócio para iniciar as atividades com segurança e aumentar assim as chances de sobreviver no mercado, com dicas sobre procedimentos de abertura e gestão.
“Por mais que a gente entenda sobre algumas áreas, temos carências em determinados assuntos; como, por exemplo, a parte burocrática de se abrir um negócio: taxas, alvará, etc. Também busquei consultorias para melhorar certos procedimentos”, diz.

Resultado de trabalhos

A diretora técnica do Sebrae em MS, Maristela França, destaca como peça fundamental a participação do estado, que esteve presente em todas as doze edições do prêmio realizadas até hoje. Para ela, a iniciativa vem sendo fortalecida pelas parcerias com a Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM) e a Federação das Associações de Mulheres de Negócios e Profissionais do Brasil (BPW), com apoio técnico da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ).
Além das premiações, o Sebrae em Mato Grosso do Sul promove – com o apoio de parceiros – o evento “Empreendedorismo Feminino em Pauta”, que traz como destaque casos de sucesso de mulheres empreendedoras em diversos setores e proporciona troca de experiências de vida para servir de inspiração às participantes.
 
“É um trabalho que começou há cerca de dois anos, com eventos tanto na capital quanto no interior. Para este ano, além do Empreendedorismo Feminino em Pauta, temos um portfólio de soluções destinado às executivas”, ressalta Maristela. Estão previstas ações com as seguintes temáticas: Marketing Digital; Finanças; Equilíbrio entre vida-família- negócios; Empreendedorismo após Maternidade; Gestão de Tempo para Mulheres; Liderança; Ambiente de Trabalho; entre outras.