Ir para conteúdo principal

Notícias Conteúdo

08 de Setembro de 2020

Rede de Controle de MS promove webinar com orientações contra fraude de corrupção nas instituições

 

A Rede de Controle da Gestão Pública de Mato Grosso do Sul promove, nesta quarta-feira (09/09), às 9 horas, o webinar do “Programa Nacional de Prevenção à Corrupção”, que terá como tema “Mecanismos de Combate à Fraude e à Corrupção”. O evento é voltado a gestores e reguladores internos de órgãos públicos e os interessados podem se inscrever pelo link https://bit.ly/3jKU0bK.
Segundo o secretário do TCU/MS (Tribunal de Contas da União em Mato Grosso do Sul), Tiago Modesto Carneiro Costa, que é um dos coordenadores executivos da Rede de Controle da Gestão Pública do Estado, o webinar irá apresentar orientações para o combate de fraude e corrupção. “Qualquer pessoa pode participar e nosso objetivo é que Mato Grosso do Sul esteja à frente nessas ações com relação a outros Estados”, afirmou. 
Ele explicou que o evento é realizado pelo TCU, CGU (Controladoria Geral da União), CGE (Controladoria Geral do Estado) e Controladoria do Município e tem apoio da Fecomércio-MS e do “MS Competitivo”. “O interessante é que teremos a participação de instituições das esferas nacionais, estaduais e municipais, sem deixar ninguém fora. Então acredito que deverá ser um momento bastante rico de troca de informações”, completou.