Ir para conteúdo principal

Notícias Conteúdo

02 de Dezembro de 2019

MS Competitivo premiará as melhores organizações em gestão de MS e realizará seminário com especialistas em competitividade e empreendedorismo na Capital

 

O Movimento MS Competitivo - presidido pela Fecomércio MS – realiza na próxima semana, dia 03 de dezembro, o Seminário de Competitividade e Empreendedorismo, que traz a Campo Grande dois especialistas nas áreas. Durante o seminário também será realizada a premiação das organizações reconhecidas no Prêmio Qualidade da Gestão MS – Melhores em Gestão Mato Grosso do Sul 2019. O evento será realizado no auditório do Sebrae/MS, em Campo Grande, a partir das 8h.
 
José Henrique Nascimento, líder de Competitividade no Centro de Liderança Pública (CLP), vai falar sobre o "Ranking de Competitividade dos Estados". Ele é gestor de Políticas Públicas pela Universidade de Brasília, especialista em Administração Pública Municipal, com atuação e formação executiva em Gerenciamento de Projetos pela Ohio University. Tem atuação no setor público e nos três entes federativos nas área de políticas públicas, gestão e remodelagem de processos na Procuradoria Geral da República (PGR), no Ibama e como gerente de Projetos na Prefeitura Municipal de Blumenau. Atuou também como Consultor Governamental nas áreas estratégicas de gestão de pessoas, finanças, insumos, processos e projetos em diversos governos municipais e estaduais ao redor do Brasil.
 
Outro tema abordado será os "Desafios da Produtividade e a Jornada do Empreendedor", por Carlos Eduardo Gonçalves, sócio-diretor da Elogroup, consultoria especializada em gestão, tecnologia e analytics. Graduado em engenharia elétrica com especialização em gestão organizacional pela USP, ele é instrutor de cursos de gestão de projetos, gestão de processos e gestão de riscos. Gerente de projeto certificado pelo PMI, com mais de 15 anos de experiência liderando diversos projetos junto a órgãos como Ministério da Economia, Receita Federal, Tesouro Nacional, CONFAZ e secretarias de fazenda estaduais. Dentre esses projetos destaca-se a elaboração do planejamento estratégico da Secretaria Especial de Produtividade e Competitividade do Ministério da Economia, base dos planos Brasil 4.0, Pró-mercados, Emprega + e Simplifica e a implantação do modelo de gestão com foco em resultados do Ministério da Economia.

PQG MS – Melhores em Gestão Mato Grosso do Sul
 
O prêmio visa disseminar modernas técnicas de gestão e reconhecer boas práticas, estimulando as empresas de Mato Grosso do Sul ao aperfeiçoamento contínuo da gestão empresarial.

É um reconhecimento às organizações de todos os portes, sejam elas públicas ou privadas, que se destacam na adoção de processos e geração de valor que atendam às partes interessadas em alinhamento aos Fundamentos da Excelência da Fundação Nacional da Qualidade – FNQ.

O evento será realizado no auditório do Sebrae MS, na Capital, na Avenida Mato Grosso, 1661 - Centro. Informações e inscrições pelo telefone (67) 3211-5333, pelo e-mail: [email protected] ou no link: https://bit.ly/33b6zV5. O evento é gratuito e as vagas são limitadas.

Confira a programação:
03/12/2019

8h - Café de boas vindas

8h30 - Abertura oficial

8h45 -  Palestra:  Ranking de Competitividade dos Estados - José Henrique Nascimento, líder de Competitividade no Centro de Liderança Pública (CLP)

9h35 - Premiação PQG MS

10h10 - Palestra: Desafios da Produtividade e a Jornada do Empreendedor - Carlos Eduardo Gonçalves, sócio-diretor da Elogroup

11h - Encerramento