Ir para conteúdo principal

Notícias Conteúdo

10 de Setembro de 2019

MS Competitivo oferece palestra sobre sistema de indicadores a gestores

 

Na tarde da última segunda-feira, 09, o Instituto MS Competitivo, presidido pela Fecomércio-MS, promoveu mais um Encontro com a Gestão, desta vez abordando "Sistema de Indicadores", com o facilitador Ricardo Motta, consultor pela MR Consultoria.

O evento foi no Sebrae Mato Grosso do Sul, reunindo gestores do Sistema e empresários e teve como foco a construção de sistema de medição de forma integrada, com objetivo de potencializar o pensamento sistêmico das organizações públicas e privadas.

“Os indicadores quando bem desenvolvidos e bem definidos ajudam muito as organizações a tomarem decisões”, explica Ricardo Motta.

A proposta da palestra foi levar aos participantes elementos para desenvolver bons indicadores e, em um segundo momento, montar um sistema de medição.

“Quando a gente olha o conjunto de indicadores vê relação de causas e efeitos e consegue ter um pensamento sistêmico da organização para tomar decisões mais robustas”, explica o consultor.

Sobre o palestrante – Ricardo Motta é Especialista em Gestão Empresarial, CMC pelo ICMCI, consultor da MR Consultoria, atuando no diagnóstico, transformação, implementação e na melhoria da gestão de organizações de diversos portes e segmentos com foco no desenvolvimento do MEG da FNQ, Gestão por Processos, Benchmarking, Desenvolvimento de Indicadores de Desempenho, Planejamento Estratégico e Balanced Scorecard.

O livro transformando o Sistema de Indicadores, da FNQ poderá auxiliar no conhecimento dos conceitos básicos com definição de indicador, a sua função é como conecta-lo para formação de um sistema. Link: 
https://loja.fnq.org.br/products/indicadores-de-desempenho-2

Mais informações sobre o MS Competitivo pelo telefone (67) 3211-5333, no e-mail [email protected] ou pelo site http://mscompetitivo.org.br.