Ir para conteúdo principal

Notícias Conteúdo

19 de Junho de 2019

MS Competitivo capacita avaliadores do prêmio PQG/MS

 

Cerca de 30 representantes de diversas instituições públicas e privadas de Mato Grosso do Sul participaram nesta semana da capacitação do Instituto Mato Grosso do Sul Competitivo (MS Competitivo), que prepara os avaliadores no MEG (Modelo de Excelência da Gestão), com foco no Prêmio Qualidade da Gestão MS – “As Melhores em Gestão Mato Grosso do Sul 2019”. A capacitação foi realizada no auditório da Faculdade Novoeste, em Campo Grande, e teve início na segunda-feira (17) e concluída nessa quarta-feira (19). 
 
Para consultor Sérgio Schaumloeffel, especialista da Fundação Nacional da Qualidade – FNQ, a formação é importante para o avaliador conhecer o MEG, exercitar a avaliação e também passar por todo o processo de avaliação das empresas candidatas, como é feita a avaliação. Ou seja, conhecer os fundamentos do MEG, entender a sistemática de como pontua e entender o processo de avaliação. "Para ser um bom avaliador, é preciso ter uma visão sistêmica, conhecer bem o próprio modelo, o que ele pede, e conseguir fazer o link entre a gestão que a empresa tem e o modelo de referência, que é o MEG", explica. 
 
A diretora técnica do MS Competitivo, Olga Martinez, explica que a formação é um processo de reciclagem bastante aprofundado, já que neste ano o MEG traz mudanças. "O modelo está mais integrador e mais adaptável a qualquer porte das organizações e traz mudanças em como as organizações irão apresentar a gestão nas dimensões de processos e de resultados de geração de valor. O papel dos avaliadores é fundamental para que a gente tenha um entendimento da gestão da organização, porque toda a estrutura do prêmio se baseia nessa avaliação. É com a avaliação dos examinadores que a banca de juízes tem o subsídio para decidir o reconhecimento das Melhores organizações em Gestão de Mato Grosso do Sul", afirma.
 
O Prêmio tem o objetivo de estimular as empresas do Estado de Mato Grosso do Sul a adotarem modelos de estão orientados para a excelência do desempenho, melhorando a qualidade de seus produtos e serviços de forma contínua e sustentável.  O Melhores em Gestão Mato Grosso do Sul reconhece as organizações que obtiveram os melhores desempenhos nessa busca pela excelência.
 
Mais informações sobre o MS Competitivo pelo telefone (67) 3311-5333, no e-mail [email protected]org.br ou pelo site http://mscompetitivo.org.br