Ir para conteúdo principal

Notícias Conteúdo

29 de Junho de 2018

Palestra do MS Competitivo apresenta Novas Bússolas para um Novo Oceano

 

Consultor do MS Competitivo propõe reflexão para a gestão

Em nova etapa do “Encontro com a Gestão”, o MS Competitivo promoveu nesta quinta-feira (28/7) a discussão e reflexão do tema: “Transformação de Negócios”, com o consultor Fábio Hideki Kawauchi, da Renova Consulting - Tecnologia, e transformação,  Explorers Game.

“Trazemos uma linguagem mais moderna e lúdica  sobre temas densos como a economia e administração, por exemplo”, explica Fábio. “A economia exponencial é uma das formas de transformar a gestão e é o que estamos propondo aqui”.

A palestra “Novas Bússolas para um Novo Oceano” teve o objetivo, ainda, de ampliar horizontes para que as organizações se situem no atual cenário, uma vez que os avanços tecnológicos e as mudanças de valores e comportamentos das pessoas trouxeram um impacto significativo na produção, distribuição e consumo de bens e produtos.

Dentre os tópicos abordados, as 10 âncoras que ainda prendem ao século XX e porque as antigas abordagens não funcionam mais no mercado atual.

“Alguns estudos indicam que as profissões, como são hoje, não existirão em 50 anos. Então é preciso que os modelos de negócios se preparem para a nova realidade que se desenha. Isso impacta a gestão”, argumenta Fábio.

Cerca de 50 pessoas participaram do evento, realizado em parceira com o Sebrae MS.