Ir para conteúdo principal

Notícias Conteúdo

02 de Maro de 2018

Com foco na excelência da gestão, presidência da Santa Casa vem conhecer o MEG

 

O presidente do MS Competitivo, Edison Araújo, reuniu-se na última quinta-feira (01/03) com o presidente da Associação Beneficente da Santa Casa de Campo Grande, Esacheu Nascimento, na sede da Fecomércio MS, em Campo Grande. Na oportunidade, foi apresentado o Modelo de Excelência na Gestão (MEG), da Fundação Nacional da Qualidade – FNQ, e o MS Competitvo, atualmente presidido pela Fecomércio MS. A reunião contou com a presença do superintendente da Santa Casa, Augusto Ishy, da Superintendente da Federação, Valmira Carvalho, e do grupo gestor do MS Competitivo Reginaldo Lima, Cel. Walney Ávila, Olga Torres e Matheus Cestari.

Edison Araújo ressaltou a importância do encontro: “é importante sabermos que uma instituição do porte da Santa Casa esteja primando pela melhoria constante dos seus processos internos, com foco no seu público, e priorizando a excelência dos seus resultados. Se a Santa Casa se juntar a nós nessa grande rede que é este movimento, todos temos a ganhar”.

O MEG tem o objetivo de melhorar os processos gerenciais relativos à cultura organizacional e desenvolvimento da gestão, governança, exercício da liderança e análise do desempenho de uma organização.

À frente da Santa Casa há quase três anos, Esacheu Nascimento demonstrou algumas ações de gestão que foram implementadas e que já trazem resultados para a instituição. A entidade participou do Movimento MS Competitivo em 2015, na categoria 250 pontos. A diretora técnica do MS Competitivo Olga Martinez Torres foi a examinadora, na época, e – durante a reunião – apresentou os benefícios para a gestão com foco na excelência.