Ir para conteúdo principal

Notícias Conteúdo

16 de Fevereiro de 2018

MS Competitivo apresenta modelo de gestão a reitor da UFMS

 

 
MS Competitivo apresenta modelo de gestão a reitor da UFMS

Durante reunião na última quinta-feira (15/02) na sede da Fecomércio-MS o reitor da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Marcelo Turine, acompanhado dos pró-reitores da instituição, conheceu o Modelo de Excelência da Gestão (MEG) em apresentação realizada por especialistas do Movimento Mato Grosso do Sul Competitivo (MS Competitivo). A reunião contou com a presença do presidente do Sistema Fecomércio-MS, Edison Araújo. 

Presidido atualmente pela Fecomércio-MS, o MS Competitivo é voltado para organizações públicas e privadas de grande e pequeno porte. O MEG tem o objetivo de melhorar os processos gerenciais relativos à cultura organizacional e desenvolvimento da gestão, governança, exercício da liderança e análise do desempenho de uma organização.

“O MEG ajuda a promover a melhoria contínua da qualidade das instituições e isso reflete junto ao seu público, o que evidencia o seu mérito para com o desenvolvimento da gestão de excelência”, explicou Edison Araújo, presidente do MS Competitivo. 

Marcelo Turine explicou que o objetivo da instituição é "iniciar o mais rápido possível a implementação do MEG, para colocar a UFMS no rumo das grandes empresas de gestão, alinhada à política institucional de Mato Grosso do Sul".

A diretora técnica do MS Competitivo, Olga Martinez Torres, falou da atuação do MS Competitivo e sobre o MEG, além da importância da participação da universidade no movimento. "As universidades são potencializadoras da excelência, que é o que o MS Competitivo busca, que toda a cadeia produtiva do Estado esteja inserida nesse processo, para propiciar a seus clientes, seus públicos de interesse, processos confiáveis e fundamentalmente que se tenha qualidade nos produtos dessa organização", afirma.